Surto em lar de Torres Vedras com cinquenta casos

15 de Janeiro 2021

Um surto com 50 infetados foi detetado no Lar Barro Sénior Residence, em Torres Vedras, informou o município no mais recente boletim epidemiológico do concelho.

De acordo com o boletim, entre os 50 infetados, 36 são utentes e 14 são funcionários.

As autoridades de saúde testaram ao todo 36 utentes e 29 funcionários, e estão a acompanhar a situação.

Desde o início da pandemia, Torres Vedras, no distrito de Lisboa, contabiliza 2.751 casos confirmados, dos quais 689 estão ativos, 2.026 recuperaram e 36 morreram, indica o boletim.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.979.596 mortos resultantes de mais de 92,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.384 pessoas dos 517.806 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Investigadores conseguem mapear comunicação do cancro do pâncreas

Investigadores do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) da Universidade do Porto conseguiram, através de um “espião colorido”, mapear a comunicação do cancro do pâncreas, abrindo portas para novas terapias, foi esta quinta-feira anunciado.

Estudo propõe critérios para atualização periódica do pagamento da hemodiálise

O estudo “Preço compreensivo da hemodiálise em Portugal”, do especialista em economia da saúde Eduardo Costa, conclui que a introdução de um modelo dinâmico de preço compreensivo e a eventual revisão do modelo de gestão integrada da doença renal crónica serão instrumentos cruciais para garantir a continuidade da excelência dos cuidados de hemodiálise.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights