Vacinação no ensino superior não está no planeamento da ‘task force’

24 de Março 2021

A inclusão do grupo de professores, investigadores e restantes funcionários do ensino superior nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19 não se enquadra atualmente nas atividades de planeamento da 'task force' para o plano de vacinação.  

Este esclarecimento da ‘task force’ surge depois de uma fonte desta estrutura ter dito que a inclusão destes profissionais estava a ser analisada.

Fonte da ‘task force’ que coordena o plano nacional de vacinação contra a Covid-19 explicou que “a inclusão do ensino superior é um assunto ainda não abordado. Para já, foi considerada, para efeitos de planeamento, a vacinação do pessoal docente e não docente das creches, do pré-escolar, do ensino básico e do secundário.”

Os sindicatos que representam os trabalhadores do ensino superior têm criticado, precisamente, o facto de também trabalharem em escolas, que irão retomar o ensino presencial a 19 de abril, mas não pertencerem aos grupos prioritários de vacinação.

O plano passou este mês a incluir nos grupos prioritários de vacinação o pessoal das creches, pré-escolar, ensino básico e secundário.

Nesse sentido, os docentes e funcionários do ensino pré-escolar e 1.º ciclo vão ser vacinados este fim-de-semana.

 O plano prevê a vacinação de cerca de 280 mil funcionários escolares, numa ação que começa este fim-de-semana e que será retomada no fim-de-semana de 10 e 11 de abril.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Candidatura de Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas entrega contestação para o CDD

A candidatura encabeçada por Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas após detalhada análise e apreciação jurídica de todo o processo eleitoral, e tendo constatado um elevado número de incongruências e aparentes irregularidades entre o modo como foram apreciadas e aceites as diversas listas, resolveu entregar no dia 11 de maio, dentro dos prazos legais, uma contestação para o CDD com o objetivo de obter uma decisão que reponha a legalidade dos factos, segundo comunicado enviado para a redação da HealthNews.

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights