Lusíadas Saúde com teleconsultas de urgência de pediatria

20 de Janeiro 2021

Para colmatar o medo dos pais e evitar deslocações desnecessárias às unidades hospitalares a Lusíadas Saúde lança um novo serviço de videoconsultas. O SOS Pediatria está disponível em todo o país, 24 horas por dia.

O novo serviço disponível para crianças com idades até aos 17 anos requer do acompanhamento de um adulto. A Teleconsulta SOS Pediatria é realizada por médicos pediatras, podendo o médico, após avaliação, referenciar para uma visita presencial à Urgência Pediátrica da unidade mais próxima da zona de residência, para observação e/ou realização de exames complementares de diagnóstico.

De acordo com o coordenador da Unidade de Atendimento Urgente Pediátrico do Hospital Lusíadas Lisboa, João Bismarck, apesar de serem cumpridas as regras sanitárias em todas as Unidades de Atendimento Urgente Pediátrico, “nem todos os pais se sentem à vontade com as deslocações às unidades”.
De forma a responder às necessidades dos pais em contexto de pandemia o grupo Lusíadas apostou na criação de consultas de pediatria com recurso às novas tecnologias.

João Bismarck explica que através das teleconsultas é feita “uma avaliação detalhada do estado de saúde da criança e delineamos o plano a adotar de acordo com essa condição, que pode ir desde a prescrição de medicamentos e/ou exames até à recomendação de deslocação a uma unidade para observação ou realização de exames”

O serviço de Teleconsulta SOS Pediatria está disponível em todo o país e conta com o apoio das equipas médicas das Unidades de Atendimento Urgente do Hospital Lusíadas Lisboa e Hospital Lusíadas Porto e das Consultas sem Marcação de Pediatria do Hospital Lusíadas Braga e Clínica Lusíadas Faro.

As teleconsultas integram os acordos com as principais entidades seguradoras, sendo faturadas ao valor definido para as consultas de especialidade presenciais e o seu agendamento, para o próprio dia, deve ser realizado através da App ou Portal +Lusíadas ou através dos contactos telefónicos das várias regiões.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

Descoberta Revolucionária: Novo Antibiótico Combate Gonorreia Multirresistente

Investigadores das universidades de Konstanz e Viena descobriram um novo antibiótico que ativa o mecanismo de autodestruição da bactéria Neisseria gonorrhoeae. Este avanço, publicado na Nature Microbiology, combate eficazmente variantes multirresistentes sem prejudicar outras células ou microrganismos.

Trabalho em Equipa Revoluciona Cuidados Primários para Doentes Crónicos

Um estudo da Universidade Hebraica de Jerusalém revela que o trabalho em equipa e sistemas proativos são cruciais para garantir acompanhamento médico regular a pacientes com doenças crónicas. A colaboração interdisciplinar melhora a adesão ao tratamento e os resultados de saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights