São Brás de Alportel: Câmara anuncia médico de família para todos os munícipes

2 de Outubro 2023

A Câmara de São Brás de Alportel, no distrito de Faro, informou hoje que foram preenchidas todas as vagas de médicos no Centro de Saúde local, o que permite que toda a população tenha médico de família.

“Findo o período de recrutamento de médicos de Medicina Geral e Familiar, o Centro de Saúde de São Brás de Alportel (…) conseguiu preencher as vagas de médicos de família e reforçar a prestação de cuidados de saúde de proximidade que contempla agora a toda a comunidade são-brasense”, anunciou o município em comunicado.

A Câmara adianta que é “uma conquista” resultante do trabalho desenvolvido em parceria com a Administração Regional de Saúde do Algarve, a uma reivindicação feita “há muito pela autarquia”.

Os utentes com médico atribuído recentemente devem dirigir-se, em caso de necessidade, aos balcões de atendimento do Centro de Saúde a fim de solicitar informações e/ou efetuar marcações de consultas, conclui a nota do município.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Serviços de urgência a funcionar com limitações na próxima semana

Trinta e três serviços de urgência em todo o país vão estar a funcionar com limitações na próxima semana, verificando-se uma “melhoria real” nas especialidades com constrangimentos, indicou hoje a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS).

João Emílio Cardoso: “Há farmacêuticos residentes que estão a ser utilizados como força de trabalho”

As dificuldades sentidas pelos residentes farmacêuticos residentes são sobreponíveis às dos internos, quem o diz é o Membro da Comissão Instaladora da Associação Portuguesa dos Farmacêuticos Residentes (APFR). Segundo João Emílio Cardoso, há locais onde estes profissionais “estão a ser utilizados como força de trabalho”. “Vemos com preocupação estas situações, até porque não temos, em Portugal, um corpo de farmacêuticos especialistas que possam suprir essas faltas”, afirmou. 

Açores investiu 17 ME nas carreiras do setor da saúde

O Governo dos Açores investiu cerca de 17 milhões de euros, até 30 de novembro deste ano, na valorização das carreiras dos profissionais de saúde, anunciou hoje a secretária regional da Saúde, Mónica Seidi.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights