Federação Portuguesa de Futebol colabora nos rastreios epidemiológicos

28 de Janeiro 2021

Cerca de 70 funcionários da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) integraram esta semana as equipas de rastreio e inquérito para o combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus, anunciou esta quinta-feira o organismo.

A direção da FPF lançou o desafio aos seus colaboradores e perto de 70 ofereceram-se para esta ação de combate à pandemia, realizando inquéritos sob a responsabilidade do gabinete regional de intervenção para a supressão da Covid-19.

Para isso, os colaboradores da FPF tiveram formação e já integraram as equipas que fazem os inquéritos, dedicando entre duas a três horas de trabalho diário a esta colaboração.

A FPF promete continuar a colaborar em todas as iniciativas que tenham como missão o combate à Covid-19, depois de já ter disponibilizado a Casa dos Atletas, na Cidade do Futebol, em Oeiras, para receber um hospital de campanha.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Quase um quarto dos médicos do SNS aderiram à dedicação plena

Quase 2.900 médicos aderiram voluntariamente à dedicação plena desde que entrou em vigor há dois meses, representando cerca de 24% do universo de 12 mil especialistas que trabalham nos hospitais do SNS, segundo dados oficiais avançados hoje à Lusa.

Ana Paula Mendes sobre Centro de Informação do Medicamento: “Vamos este ano assinalar os 40 anos de existência”

Em ano de 40.º aniversário, o Centro de Informação do Medicamento da Ordem dos Farmacêuticos quer “perceber com os farmacêuticos como é que o CIM-OF os tem auxiliado e como é que pode contribuir futuramente para a sua atividade diária”, mas pensa assinalar esta data “envolvendo todo o público-alvo: farmacêuticos e cidadãos”, adiantou ao HealthNews a diretora, Ana Paula Mendes.

OMS saúda inclusão de aborto na Constituição francesa

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, saudou a aprovação da inclusão do direito à interrupção voluntária da gravidez na Constituição francesa, defendendo que o aborto seguro salva vidas.

Sistema TouchCare Nano: Quilaban apresenta solução para pessoas com diabetes tipo 1 em Portugal

“É o primeiro momento desta era de inovação que a Quilaban pretende introduzir na área da diabetes, que se pretende que não fique por aqui, e que traga outras soluções para o mercado que deem uma resposta ‘360º’ às dificuldades da pessoa com diabetes, sempre com o propósito de simplificar a sua vida.” Chama-se Sistema TouchCare Nano e foi apresentado em entrevista ao HealthNews por Patrícia Strubing Gomes, Diretora da Área de Negócio Farma da Quilaban, e Paula Nunes, Gestora de Produto Quilaban Diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights