Jorge Jesus testa positivo à Covid-19

29 de Janeiro 2021

Jorge Jesus está infetado pelo novo coronavírus, informou na quinta-feira o clube lisboeta, após a vitória frente ao Belenenses SAD, por 3-0, para a Taça de Portugal de futebol, da qual o treinador esteve ausente.

“O Benfica informa que Jorge Jesus apresenta um quadro clínico de infeção respiratória provocado por SARS-CoV-2”, lê-se no sítio oficial do clube na Internet.

De acordo com o comunicado, Jorge Jesus, de 66 anos, teve sete testes negativos à infeção pelo novo coronavírus nas últimas duas semanas, mas “exames complementares de diagnóstico efetuados durante o dia de ontem (quinta-feira) no Hospital da Luz indiciaram um comportamento típico de infeção originado pelo novo coronavírus”.

“Nesse sentido, procedeu-se à realização imediata de um primeiro teste rápido – que deu igualmente negativo –, e de um PCR, cujo resultado positivo foi conhecido já durante a madrugada”, frisou o emblema das ‘águias’.

O clube reconheceu tratar-se de “um caso atípico, de índole rara”, ressalvando que “há contudo evidência de situações similares em que, apesar de sucessivos testes negativos, o vírus é detetável somente ao fim de alguns dias, com o evoluir da infeção respiratória e o agravamento dos sintomas”.

“Jorge Jesus vai estar em isolamento nos próximos dias, com o corpo clínico do Benfica a acompanhar o seu estado de saúde, que se encontra estável. O Sport Lisboa e Benfica endereça rápidas melhoras ao seu treinador e apela a que a sua privacidade seja respeitada”, remata o clube ‘encarnado’.

O Benfica tem registado recentemente um elevado número de casos de infeção pelo novo coronavírus no plantel profissional, que afastou 10 jogadores da receção ao Nacional, na segunda-feira, para a 15.ª jornada da I Liga.

Antes desse encontro, que terminou empatado 1-1, o treinador ‘encarnado’ era o único elemento da equipa técnica a ter tido um teste negativo para o coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19.

Desde o início da temporada, o Benfica já teve 21 jogadores infetados.

Também o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, fez um teste positivo para o SARS-CoV-2.

O próximo encontro do Benfica, que ocupa o terceiro lugar da I Liga, com 33 pontos, é frente ao Sporting, que lidera a prova, com 39, na segunda-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a contar para a 16.ª jornada.

Seguem-se as receções ao Vitória de Guimarães, em 05 de fevereiro, uma sexta-feira, no encerramento da primeira volta do campeonato, e ao Famalicão, poucos dias depois, visitando o Moreirense, no fim de semana seguinte, de 14 de fevereiro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights