Loures aprova construção do Centro de Saúde de Unhos para servir 13 mil pessoas

4 de Fevereiro 2021

A Câmara Municipal de Loures aprovou o contrato programa a celebrar com o Governo para a construção do Centro de Saúde do Catajul, uma infraestrutura que vai servir cerca de 13 mil pessoas, foi esta quinta-feira divulgado.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Loures (distrito de Lisboa), Bernardino Soares (CDU), explicou que o documento foi aprovado por unanimidade na última reunião do executivo.

“Foi mais um passo para a formalização com a ARS (Administração Regional de Saúde) de um equipamento que há muito é ansiado por aquela população”, sublinhou o autarca.

Bernardino Soares referiu que a construção do equipamento, que servirá cerca de 13 mil utentes das localidades de Catujal, Unhos e Apelação, representa um investimento total de 4,6 milhões de euros, dos quais 1,9 serão da responsabilidade do município.

“Estamos a finalizar os projetos na especialidade e esperamos ainda poder lançar o concurso para a empreitada ainda este ano”, perspetivou.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudo Revela Alta Prevalência de FASD em Escolas da Suécia

Um estudo piloto realizado na Universidade de Gotemburgo revelou que 5,5% das crianças suecas do 4.º ano escolar apresentam distúrbios do espectro alcoólico fetal (FASD). A pesquisa indica que os defeitos congénitos causados pelo consumo de álcool durante a gravidez podem ser tão comuns na Suécia quanto em outros países europeus

Nathalie Cardinal von Widdern assume liderança da AstraZeneca Portugal

Nathalie Cardinal von Widdern é a nova Country President da AstraZeneca Portugal, integrando também a equipa de liderança regional. Com 17 anos de experiência, traz uma visão estratégica para consolidar a posição da empresa como parceira essencial do sistema de saúde e líder em inovação.

Sistema de IA Revoluciona Diagnóstico de Doenças Cardíacas

Investigadores da Universidade Politécnica de Madrid e do CNIC desenvolveram um sistema de inteligência artificial que identifica patologias cardíacas em tempo real. A tecnologia promete auxiliar diagnósticos, personalizar tratamentos e reduzir a mortalidade por doenças cardiovasculares.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights