México regista 1.323 mortos e 10.388 casos em 24 horas

13 de Fevereiro 2021

O México registou 1.323 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 172.557 o número total de óbitos desde o início da pandemia, disseram na sexta-feira as autoridades mexicanas.

O país contabilizou também 10.388 novos contágios para um total de 1.978.954 casos da doença, acrescentaram.

O México é terceiro país do mundo com o maior número de óbitos devido à covid-19, atrás dos Estados Unidos e do Brasil, e o 13.º em número de infeções, de acordo com a contagem independente da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

O México foi um dos primeiros países do mundo a começar a aplicar a vacina da BioNTech/Pfizer, em 24 de dezembro, e até agora recebeu apenas cerca de 767 mil doses, ficando aquém do objetivo de imunizar todo o pessoal médico da linha da frente com 1,4 milhões de unidades em janeiro.

O Presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, indicou na sexta-feira que na próxima semana vai começar o plano de vacinação maciça com a chegada de novas doses.

O país de 126 milhões de pessoas tem acordos de pré-compra de 34,4 milhões de doses da BioNTech/Pfizer, 77,4 milhões da AstraZeneca, 35 milhões da CanSino, 24 milhões da Sputnik V e 51,5 milhões da plataforma Covax, da Organização Mundial de Saúde (OMS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights