União Europeia envia ajuda à Guiné-Conacri para lutar contra surto de Ébola

19 de Fevereiro 2021

A Comissão Europeia enviou esta sexta-feira ajuda à Guiné-Conacri através do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia (UE), na sequência de um apelo do país no âmbito da luta contra o Ébola.

Segundo um comunicado do executivo comunitário, na sequência do ressurgimento do vírus Ébola na República da Guiné, o Governo de Conacri pediu assistência através do Mecanismo de Proteção Civil da UE.

Em resposta, “a França enviou hoje mais de 500 ‘kits’ de proteção Ébola contendo fatos, máscaras e luvas para o pessoal médico que trabalha na linha da frente na luta contra o vírus”, disse, na conferência de imprensa diária, o porta-voz do executivo comunitário para Ajuda humanitária, Balazs Ujvari.

“Estamos prontos a enviar mais ajuda, se necessário”, acrescentou.

A Guiné-Conacri declarou em 14 de fevereiro o primeiro surto de Ébola no país após cinco anos, que já resultou na morte de cinco pessoas.

O anterior surto, que surgiu em finais de 2013 na Guiné-Conacri, alastrou posteriormente aos vizinhos Libéria e Serra Leoa, tendo causado mais de 11.300 mortos, 2.500 dos quais na Guiné-Conacri.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Carolina Guedes sobre a LisbonPH: “Somos o paradigma da mudança no setor da Saúde”

A LisbonPH, associação sem fins lucrativos fundada por estudantes empreendedores, organiza esta sexta-feira um evento comemorativo do seu décimo aniversário. Através do desenvolvimento de projetos focados no Profissional de Saúde, a associação tem trabalhado para ser o “paradigma da mudança no setor da saúde”. Em entrevista ao nosso jornal, a Presidente Executiva sublinhou alguns dos principais desafios e revelou as metas para a próxima década.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights