Biden garante que os EUA estão “várias semanas à frente” relativamente à vacinação

26 de Fevereiro 2021

Os Estados Unidos estão “várias semanas à frente” do previsto no que diz respeito à vacinação contra o SARS-CoV-2, garantiu esta quinta-feira o Presidente, que prometeu 100 milhões de vacinas administradas nos primeiros 100 dias do mandato.

“Estou aqui hoje para dizer que estamos a meio do caminho, com 50 milhões de doses [das vacinas administradas] em apenas 37 dias, desde que me tornei Presidente”, disse o democrata Joe Biden, durante um discurso que foi transmitido na rede social Twitter a propósito do “marco histórico” das 50 milhões de vacinas administradas.

O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA) acrescentou que o país está “várias semanas à frente do planeado, apesar dos contratempos” provocados pelas tempestades de inverno, que afetaram várias regiões.

“Estamos a caminhar na direção correta, apesar da bagunça que herdámos da administração anterior [liderada pelo republicano Donald Trump], que nos deixou sem um plano real para vacinar todos os norte-americanos”, considerou Biden.

O chefe de Estado norte-americano referiu também que cada vez que sejam administradas 50 milhões de vacinas no país vai “utilizar esse marco histórico para reportar à população” os avanços no campanha de vacinação e no combate à pandemia.

“A história desta campanha de vacinação é como a história de tudo o que de difícil e novo os Estados Unidos fazem”, prosseguiu, Joe Biden.

O Presidente dos EUA adereçou ainda o que considerou ser um problema futuro: a vacinação de pessoas céticas em relação à eficácia e aos benefícios das vacinas contra o SARS-CoV-2.

Por isso, as autoridades norte-americanas vão iniciar uma campanha de educação e sensibilização para aumentar a confiança dos norte-americanos nas vacinas.

Os Estados Unidos são o país mais afetado pela pandemia, com mais de 28 milhões de infeções confirmadas e mais de 504 mil óbitos associados à Covid-19.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cáritas de Coimbra em projeto europeu para demência

Advertisement

Uma tecnologia baseada em sensores de inteligência artificial 3D, testada num projeto europeu liderado em Portugal pela Cáritas Diocesana de Coimbra, foi divulgada hoje como solução para melhorar o cuidado de pessoas com demência.

Projeto pretende simplificar prestação de cuidados domiciliários

Advertisement

“BetterCare: a STEP UP in caregiving” foi a equipa vencedora do programa Link me up – Cocriação de Inovação no Politécnico de Coimbra (IPC). O projeto pretende dar resposta às necessidades crescentes na área da prestação de cuidados domiciliários especializados e personalizados.

MAIS LIDAS

Share This