MSD realiza sessão nas redes sociais para esclarecer receios e dúvidas sobre a anestesia

9 de Março 2021

Os medos e dúvidas associadas ao processo de anestesia serão desmitificados e esclarecidos numa sessão online promovida pela MSD na próxima sexta-feira.

De acordo com a farmacêutica ainda existe uma alargado número de pessoas que sente receito de ser antestesiado. “Será que vou sentir alguma coisa?” ou “Será que vou acordar?” são algumas das perguntas mais frequentes. Neste sentido, a MSD irá promover uma sessão de esclarecimento em direto na sua conta oficial de LinkedIn.

Na próxima sexta-feira, pelas 18h30, o Anestesiologista no Centro Hospitalar Tondela-Viseu e Hospital CUF Viseu, Vítor Pinho-Oliveira, irá desmistificar as dúvidas e receios que se geram em torno da palavra anestesia.

A Anestesiologia exerce a sua atividade de forma transversal a várias especialidades cirúrgicas e médicas, sendo considerada por muitos “o coração” da medicina hospitalar. No atual contexto de pandemia, os anestesiologistas estão também entre os profissionais de saúde na linha da frente do tratamento dos doentes críticos infetados com Covid-19, assumindo um importante papel nos cuidados intensivos e no bloco operatório.

A MSD sublinha que anualmente milhares de portugueses são submetidos a uma intervenção cirúrgica com recurso à anestesia, sendo muitas vezes a própria anestesia o principal receio do doente. É, pois, fundamental desmistificar este tema, já que a anestesiologia é uma das especialidades mais seguras da medicina, que tem como objetivo garantir o bem-estar e o conforto do doente, através da monitorização contínua e do controlo da dor durante todo o processo.

O LinkedIn Live “Vou ser anestesiado, e agora?”, dirigido à população em geral, pretende contribuir, assim, para que os doentes se sintam mais seguros e confortáveis em relação a um procedimento com recurso a anestesia, através da desmistificação de ideias erradas em volta do processo e do esclarecimento das principais dúvidas.

No decorrer do direto, os participantes terão ainda oportunidade para colocar as suas questões ao especialista convidado.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

Fundação Champalimaud: Como os cérebros transformam sons em ações

Um novo estudo do Laboratório Renart, publicado na Current Biology, apresenta resultados que permitem a nossa compreensão sobre como as informações sensoriais e as escolhas comportamentais estão entrelaçadas dentro do córtex — a camada externa do cérebro que molda a nossa percepção consciente do mundo.

Xavier Barreto: “Não podemos andar de seis em seis meses a mudar tudo”

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu que uma das principais, e mais polémicas, reformas do Serviço Nacional de Saúde deve ser mantida pelo novo Governo. No âmbito da 13ª Conferência Valor APAH, Xavier Barreto afirmou: “A reforma das ULS deve ser mantida”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights