Tailândia adia lançamento da campanha de vacinação com AstraZeneca

12 de Março 2021

A Tailândia decidiu adiar o lançamento da campanha de vacinação com a AstraZeneca, disse esta sexta-feira um responsável da saúde, devido aos receios de que esta possa causar coágulos de sangue.

“Embora a qualidade da AstraZeneca seja boa, alguns países decidiram adiar [a sua utilização]”, uma medida de precaução que será também seguida na Tailândia, disse o conselheiro do comité nacional responsável pela campanha de vacinação contra a Covid-19 no país, Piyasakol Sakolsatayadorn, numa conferência de imprensa.

Vários países europeus suspenderam a administração da vacina do laboratório anglo-sueco. Contudo, a Agência Europeia do Medicamento (EMA) afirmou na quinta-feira que não existem provas, até ao momento, de um aumento de risco de coagulação sanguínea em pessoas vacinadas contra a Covid-19.

Ainda assim, o regulador europeu afirmou que entende a decisão de suspender o uso da vacina como “uma precaução” e frisou que o comité de avaliação de risco em matérias de vigilância farmacológica continua a analisar casos de forte coagulação sanguínea “reportados em associação temporal com a vacina”.

A Tailândia registou desde o início da pandemia 85 mortos e mais de 26 mil infetados.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights