Alemanha envia ventiladores para o Brasil

26 de Março 2021

A Força Aérea alemã enviou esta sexta-feira 80 ventiladores e acessórios para uso hospitalar para o Brasil, que luta contra uma segunda vaga mais mortal da pandemia de Covid-19.

Soldados alemães transportaram os equipamentos médicos num avião que partiu hoje da secção militar do aeroporto de Colónia.

Os equipamentos estão a ser transportados para Manaus, capital do estado brasileiro do Amazonas, onde os hospitais estão sobrecarregados com o grande número de pacientes com Covid-19 e aqueles que manifestam sintomas mais grave requerem oxigénio e ventiladores pulmonares.

A doação atende ao pedido de ajuda do governo regional do Amazonas, endereçado à comunidade internacional.

O Brasil, o segundo país do mundo com mais casos de infeção e mortes associadas à Covid-19, já registou 303.462 óbitos e 12.320.169 casos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights