Alemanha envia ventiladores para o Brasil

26 de Março 2021

A Força Aérea alemã enviou esta sexta-feira 80 ventiladores e acessórios para uso hospitalar para o Brasil, que luta contra uma segunda vaga mais mortal da pandemia de Covid-19.

Soldados alemães transportaram os equipamentos médicos num avião que partiu hoje da secção militar do aeroporto de Colónia.

Os equipamentos estão a ser transportados para Manaus, capital do estado brasileiro do Amazonas, onde os hospitais estão sobrecarregados com o grande número de pacientes com Covid-19 e aqueles que manifestam sintomas mais grave requerem oxigénio e ventiladores pulmonares.

A doação atende ao pedido de ajuda do governo regional do Amazonas, endereçado à comunidade internacional.

O Brasil, o segundo país do mundo com mais casos de infeção e mortes associadas à Covid-19, já registou 303.462 óbitos e 12.320.169 casos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IRS Solidário: Marisa Cruz junta-se à APDP para transformar vidas com um simples gesto

A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) acaba de lançar a sua campanha de consignação do IRS, contando com o apoio da conhecida Marisa Cruz. A iniciativa apela aos portugueses para que destinem 1% do seu IRS à APDP – um gesto simples e sem custos adicionais que pode fazer uma enorme diferença na vida de milhares de pessoas com diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights