Açores com nove casos nas últimas 24 horas

29 de Março 2021

Os Açores registaram nas últimas 24 horas nove novos casos de Covid-19, todos na ilha de São Miguel, em contexto de transmissão comunitária, resultantes de 961 análises realizadas nos laboratórios de referência, informou a Autoridade Regional de Saúde.

Segundo o boletim diário da Autoridade Regional de Saúde, há um novo caso de infeção no concelho do Nordeste, na freguesia da Achadinha, e o concelho de Ponta Delgada regista oito novos casos, sendo dois em São Roque, dois em São Vicente Ferreira, dois na Covoada, um nos Arrifes e um em São Pedro.

Foram também reportadas seis recuperações: uma em Santa Cruz, concelho da Lagoa, uma no Pico da Pedra, concelho da Ribeira Grande, enquanto que no concelho de Ponta Delgada há três doentes recuperados em São Pedro e um em São José.

De acordo com a Autoridade de Saúde, “continuam internados 17 doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, cinco dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos”.

Uma doente internada no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada “foi transferida para o Hospital São José, em Lisboa, encontrando-se em ECMO (oxigenação por membrana extracorporal), uma técnica de suporte de vida”, indica ainda a Autoridade Regional de Saúde.

Neste momento, a região regista 134 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus, sendo 133 em São Miguel e um caso na Terceira, na freguesia da Feteira, do concelho de Angra do Heroísmo, existindo ainda 863 vigilâncias ativas.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Casos de intoxicação por “gás do riso” aumentam em Portugal

Jovens com lesões neurológicas graves, resultantes do consumo de óxido nitroso (gás do riso) para fins recreativos, estão a ser identificados nos hospitais portugueses, uma situação acompanhada com apreensão pelos profissionais de saúde e forças de segurança.

ONU critica lei húngara para limitar Marcha do Orgulho

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos manifestou-se hoje “muito preocupado” com a lei aprovada na Hungria para proibir a Marcha do Orgulho, que impõe “restrições arbitrárias e discriminatórias” às pessoas LGBT+.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights