Alemanha contabiliza 180 mortes e mais 9.549 contágios em 24 horas

30 de Março 2021

A Alemanha registou 180 mortes provocadas pela Covid-19 e 9.549 novas infeções nas últimas 24 horas, faltando ainda os dados do Estado de Baden-Wurttemberg, indica esta terça-feira o Instituto Robert Koch (RKI).

A incidência de novos contágios do novo coronavírus situa-se em 135.2 por 100 mil habitantes e 112.482 novos positivos em sete dias, face a 134,2 na segunda-feira e 108,1 na passada terça-feira.

Na semana passada, os novos contágios ascendiam a 7.485 no período de um dia e o número de óbitos a 250.

O fator semanal de reprodução (R) situa-se em 1,10 o que implica que 100 pessoas infetadas contagiam – em média – outras 110 pessoas.

No país morreram 76.93 pessoas de Covid-19 desde o início da pandemia e contabilizam-se até ao momento 2.791.822 contágios, no total, sendo que 2.507.900 pacientes conseguiram recuperar da doença.

O RKI estima que na Alemanha existem neste momento 207.800 casos ativos de Covid-19.

Nas unidades de cuidados intensivos estavam internados, na segunda-feira, 3.573 doentes com covid-19 – 116 mais no período de 24 horas -, dos quais 1.961 precisavam de respiração assistida, segundo os dados da Associação Interdisciplinar Alemã de Cuidados Intensivos e de Medicina de Urgência (DIVI).

Nas últimas 24 horas, as unidades de cuidados intensivos alemãs receberam 425 novos pacientes com Covid-19 das quais 99 morreram da doença.

Na Alemanha receberam as duas doses da vacina 3.877.914 pessoas, 4,7% da população, e 9.001.925 (10,8% dos habitantes) a primeira dose do composto.

Nas últimas 24 horas, 123.170 mil cidadãos receberam a primeira dose da vacina e 44.522 foram inoculados com a segunda dose.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.784.276 mortos no mundo, resultantes de mais de 127 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights