Mais de 46 mil vacinas administradas na Madeira

30 de Março 2021

Os serviços de Saúde da Madeira administraram mais de 46 mil vacinas contra a Covid-19 na região entre 31 de dezembro de 2020 e domingo, informou esta terça-feira o Governo Regional.

“Até ao dia 28 de março, foram administradas na Região Autónoma da Madeira, 46.037 vacinas contra a covid-19, desde o dia 31 de dezembro de 2020”, lê-se no boletim hoje distribuído pelo gabinete do secretário regional da Saúde do arquipélago.

No mesmo documento é referido que “as pessoas vacinadas integram os grupos prioritários definidos no Plano Regional de Vacinação contra covid-19 na Madeira, de acordo com a alocação das vacinas à região”.

Segundo a mesma informação do total de vacinas administradas (46.037), “30.426 correspondem a administração da primeira dose e 15.611 foram segundas doses da vacina”.

Na sexta-feira, começaram também a ser vacinados os utentes com trissomia 21 (59 pessoas) e “ao longo desta semana, foi dada continuidade à vacinação das pessoas com mais de 80 anos”, é acrescentado.

A secretaria da Saúde salienta também que “até ao dia 28 de março, 87% das pessoas residentes na região, com mais de 80 anos, receberam a primeira dose da vacina” e que, deste grupo, um total de 5.605 pessoas, “50,7% têm a vacinação completa”.

O Plano Regional de Vacinação Covid-19 da Madeira estabelece três fases, a começar pelos grupos prioritários, ao que se seguem as pessoas com comorbilidades e, depois, o resto da população.

A estimativa aponta que sejam vacinadas 50 mil pessoas na primeira fase, outras 50 mil na segunda fase e, por fim, 100 mil pessoas.

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, já afirmou publicamente que o objetivo é ter 70% da população da região, cerca de 260 mil habitantes, vacinada até final de setembro.

De acordo com os últimos dados da Direção Regional de Saúde, a Madeira registou segunda-feira mais 24 novos casos de Covid-19, sendo um importado da região Norte do continente e 23 de transmissão local, e foram reportadas 35 recuperações.

Desde 16 de março de 2020, a região contabiliza 8.332 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, 7.783 recuperados e 71 óbitos associados à doença.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o anterior presidente da Fundação para a Saúde, Victor Ramos. Trata-se de uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades e perdas de memória”.

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights