Casos ativos em Timor-Leste baixam pela primeira vez em semanas

3 de Abril 2021

 O número de casos ativos da covid-19 em Timor-Leste baixou hoje pela primeira vez em várias semanas, com as autoridades a reportarem mais casos recuperados de que novas infeções.

Em comunicado, o Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC) explica que nas últimas 24 horas se registaram 36 novos casos positivos em Díli e um no município de Covalima, com o número de recuperados a ser de 51.

Assim, e segundo o novo balanço, há atualmente 447 casos ativos em Timor-Leste, nomeadamente nos municípios de Díli, Baucau, Covalima, Viqueque, Ermera e Lautem.

Os novos casos de Díli fazem aumentar para 563 o total de casos positivos detetados desde 07 de março, com um total de 56 focos da doença, cincos dos quais registados nas últimas 24 horas.

Há atualmente 13 focos que suscitam maior preocupação, por serem zonas de maior transmissão, nomeadamente os sucos (divisão administrativa) de Madohi, Bebobuk, Fatuhada, Comoro, Bairro Pité, Vila Verde, Motael, Kulu-Hun, Lahane Oriental e Becora.

No que se refere a Covalima, o novo caso é de uma pessoa que viajou para Díli na sexta-feira.

O número de casos infetados detetados corresponde a 17% do total de 217 testes realizados pelo Laboratório Nacional.

O CIGC explica que entre 01 e 03 de abril há registos da saída de 1.137 pessoas da cerca sanitária, dos quais a maioria (58,2%) “saiu sem autorização do CIGC”.

Entre os que saíram sem autorização há 528 pessoas para Ermera, 48 para Aileu, 29 para Viqueque, 17 para Ainaro, 14 para Manufahi, 12 para Liquiçá e 9 para Bobonaro.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.829.089 mortos no mundo, resultantes de mais de 129,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

NR/PR/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group, consultora especializada em otimização de custos e processos para as empresas. Com mais de 25 anos de experiência em gestão de negócios, vendas e liderança de equipas no setor dos dispositivos médicos, reforça agora a equipa da ERA Group em Portugal, trazendo a sua abordagem estratégica, motivação e paixão pelo setor da saúde. 

Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte lança “Ritmo Anárquico”, programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular

A Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte vai lançar a campanha “Ritmo Anárquico”, um programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular na região norte do País. A iniciativa vai arrancar na sede da Fundação Portuguesa de Cardiologia, no Porto, no dia 4 de abril, com rastreios a decorrer entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.

Fórum da Saúde Respiratória debate a estratégia para a DPOC em Portugal

Com o objetivo de colocar as doenças respiratórias como uma prioridade nas políticas públicas de saúde em Portugal, terá lugar no próximo dia 9 de abril, das 9h às 13h, no edifício Impresa, em Paço de Arcos, o Fórum Saúde Respiratória 2025: “Doenças Respiratórias em Portugal: A Urgência de Uma Resposta Integrada e Sustentável”.

Gilead, APAH, Exigo e Vision for Value lançam 4ª Edição do Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem

O Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem anuncia o início da sua 4ª edição, reforçando o compromisso com a promoção da cultura de Value-Based Healthcare (VBHC) em Portugal. Esta edição conta com um novo parceiro, a Vision for Value, uma empresa dedicada à implementação de projetos de VBHC, que se junta à Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), EXIGO, Gilead Sciences, e ao parceiro tecnológico MEO Empresas.​

Medicamento para o tratamento da obesidade e único recomendado para a redução do risco de acontecimentos cardiovasculares adversos graves já está disponível em Portugal

O Wegovy® (semaglutido 2,4 mg), medicamento para o tratamento da obesidade, poderá ser prescrito a partir do dia 1 de abril de 2025 em Portugal, dia em que a Novo Nordisk iniciará a sua comercialização e abastecimento aos armazenistas. O Wegovy® estará disponível nas farmácias portuguesas a partir do dia 7 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights