Xerox promove hoje debate sobre contributos da tecnologia para a melhoria dos cuidados de saúde

7 de Abril 2021

A empresa norte-americana especializada no setor da tecnologia de informação e documentação promove hoje, em colaboração com a HealthNews, um evento online sobre os atuais desafios dos serviços de saúde. A Xerox apresenta uma “ transição para o digital centrada nas pessoas e não no papel”.

Atendendo às dificuldades de armazenamento dos sistemas de saúde a Xeroz apresenta esta terça-feira estratégias digitais que representam “uma mais-valia para a área da Saúde”. Para além dos desafios das unidades de cuidados de saúde, no webinar “Inovação como alavanca de transformação digital na prestação de melhores cuidados de saúde” irá ser defendida a ideia de que a saúde digital “é diferente de apenas digitalizar as informações”.

Miguel Nunes, Global Offer Lead – Digital Patient/Healthcare, Xerox Services, explica que a iniciativa tem como principal objetivo dar a conhecer “uma nova mentalidade”, a qual ganha ainda mais força no atual contexto de pandemia. “Sem acesso rápido ao histórico clínico do paciente, sem registos atualizados ou informação em tempo real e comunicação personalizada às pessoas; no contexto de pandemia atual, torna ainda mais difícil a concretização da premissa número um: a prestação dos melhores cuidados de saúde.”

De acordo com a Xerox são vários os estudos que demonstram que a pandemia da Covid-19 desacelerou as iniciativas de transformação digital em curso em muitas unidades. No entanto essa desaceleração “provoca em paralelo que as organizações de saúde tenham que enfrentar outro desafio acrescido. Num momento crítico em que mais do que nunca é necessário acesso rápido à informação, disponibilidade de dados fiáveis e rapidez na comunicação, as organizações veem-se obrigadas a ter que gerir processos desligados e sem a informação correta, numa abordagem fragmentada de atendimento e suportada por tecnologia desatualizada.”

Através de tecnologia inovadora a Xerox oferece aos seus clientes “a digitalização de forma inteligente”, de toda e qualquer tipo de informação. Estas novas soluções não se limitam apenas à digitalização dos documentos, como permitem com que essa mesma informação possa ser integrada, de forma quase automática, nos sistemas.

A apresentação do evento será feita por Linda Watts (Clinical Systems Programme Manager, Imperial College Hospitals, UK) e estará focada nos desafios que o Imperial College de Londres apresentou à Xerox e como, em parceria, foi possível implementar uma estratégia digital com “excelentes resultados possíveis de mensurar.”

A sessão online arranca pelas 17h00, no dia 07 de abril, e prolonga-se até as 18h00.

Inscreva-se Aqui.

HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights