Timor-Leste contabiliza 38 novas infeções

11 de Abril 2021

Timor-Leste registou nas últimas 24 horas 38 novas infeções pelo novo coronavírus, que provoca a covid-19, 27 das quais no município de Díli, onde se situa a capital, anunciou hoje o Centro Integrado de Gestão de Crise.

Em comunicado de imprensa, refere-se que os restantes sete casos foram registados nos municípios de Baucau (um), Bobonaro (um), Ainaro (dois), Ermera (sete).

Já a maioria das novas infeções em Díli foram identificadas nos sucos de Lahane Ocidental (sete), Becora (cinco) e Fatuhada (quatro), de acordo o gráfico distribuído hoje.

Dos 38 casos registados – correspondentes a 3,4% do total de testes realizados nas últimas 24 horas (1.120) naquele que é o principal foco de infeção no país –, ninguém apresentava sintomas de covid-19, segundo a mesma fonte.

Ao todo, o município de Díli totaliza agora 823 casos, espalhados por 23 focos, desde o surto iniciado em 07 de março.

Ao dia de hoje, estão identificados 536 casos ativos em Timor-Leste e 33 doentes foram dados como recuperados, num país que soma 1.046 casos de infeção desde o início da pandemia, tendo esta semana registado a primeira morte no município de Díli.

As violentas cheias que assolaram Timor-Leste há uma semana causaram 36 mortos, 10 desaparecidos e mais de 12 mil deslocados, o que dificulta o controlo do surto epidémico.

O Centro Integrado de Gestão de Crise pede à população que teve de procurar refúgio nos centros de acolhimento devido às cheias para que “colabore com a equipa conjunta de saúde que está a fazer a recolha de amostras para análise em laboratório”.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.917.316 mortos no mundo, resultantes de mais de 134,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Português vence concurso internacional IDEASforEARS

Entre as 253 soluções criativas apresentadas a concurso para ajudar pessoas com perda auditiva infantil, vindas de 24 países, foram apurados 14 vencedores, incluindo o jovem português de 10 anos de idade André da Silva Freire. O prémio inclui uma viagem à sede da MED-EL em Innsbruck, Áustria, empresa que organiza o IDEASforEARS.

Oncologista portuguesa integra nova comissão Lancet sobre o cancro da mama

A nova comissão Lancet sobre o cancro da mama divulgou hoje os resultados e recomendações sobre as melhorias a nível mundial no tratamento do cancro da mama. Fátima Cardoso, presidente da Aliança Global para o Cancro da Mama Avançado (ABC), integra o grupo internacional multidisciplinar de peritos.

Hospitais de Macau têm 24 médicos vindos de Portugal

Os hospitais de Macau têm atualmente 24 médicos provenientes de Portugal, revelou esta terça-feira o líder do Governo da região semiautónoma chinesa, que sublinhou a importância da cooperação com os países lusófonos.

Academia da Prova de Ingresso para farmacêuticos abre inscrições

A Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRAOF) abriu as inscrições para uma nova edição da Academia da Prova de Ingresso (API), um projeto formativo que pretende apoiar e preparar os farmacêuticos para a Prova de Ingresso da Residência Farmacêutica de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights