Timor-Leste contabiliza 38 novas infeções

11 de Abril 2021

Timor-Leste registou nas últimas 24 horas 38 novas infeções pelo novo coronavírus, que provoca a covid-19, 27 das quais no município de Díli, onde se situa a capital, anunciou hoje o Centro Integrado de Gestão de Crise.

Em comunicado de imprensa, refere-se que os restantes sete casos foram registados nos municípios de Baucau (um), Bobonaro (um), Ainaro (dois), Ermera (sete).

Já a maioria das novas infeções em Díli foram identificadas nos sucos de Lahane Ocidental (sete), Becora (cinco) e Fatuhada (quatro), de acordo o gráfico distribuído hoje.

Dos 38 casos registados – correspondentes a 3,4% do total de testes realizados nas últimas 24 horas (1.120) naquele que é o principal foco de infeção no país –, ninguém apresentava sintomas de covid-19, segundo a mesma fonte.

Ao todo, o município de Díli totaliza agora 823 casos, espalhados por 23 focos, desde o surto iniciado em 07 de março.

Ao dia de hoje, estão identificados 536 casos ativos em Timor-Leste e 33 doentes foram dados como recuperados, num país que soma 1.046 casos de infeção desde o início da pandemia, tendo esta semana registado a primeira morte no município de Díli.

As violentas cheias que assolaram Timor-Leste há uma semana causaram 36 mortos, 10 desaparecidos e mais de 12 mil deslocados, o que dificulta o controlo do surto epidémico.

O Centro Integrado de Gestão de Crise pede à população que teve de procurar refúgio nos centros de acolhimento devido às cheias para que “colabore com a equipa conjunta de saúde que está a fazer a recolha de amostras para análise em laboratório”.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.917.316 mortos no mundo, resultantes de mais de 134,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ERS: entraves à vacinação de viajantes são ilegais

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) emitiu ontem um alerta de supervisão, reforçando a importância do acesso à vacinação para viajantes nos Centros de Vacinação Internacional do Serviço Nacional de Saúde (SNS)

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights