Açores com 17 novos casos e 30 recuperações nas últimas 24 horas

23 de Abril 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 17 novos casos de Covid-19, sendo 16 em São Miguel e um na Terceira, tendo 30 pessoas recuperado da doença e estando internados menos quatro doentes.

A informação consta do boletim diário da Autoridade de Saúde açoriana, que refere que os novos casos decorrem de 1.859 análises realizadas nos laboratórios de referência da região.

Na Terceira, o caso diagnosticado refere-se “a um recluso transferido de São Miguel para a Terceira, que testou positivo ao sexto dia na Cadeia de Angra do Heroísmo, onde estava em isolamento”, de acordo com a Autoridade de Saúde Regional.

Em São Miguel, “todos os novos casos resultam de transmissão comunitária” e oito foram detetados no concelho da Ribeira Grande, cinco no concelho de Ponta Delgada, um em Vila Franca do Campo, um no concelho da Lagoa e um no concelho do Nordeste.

Também nas últimas 24 horas foram registadas 30 recuperações, todas em São Miguel e “verificou-se a saída da região, de um caso positivo, não residente, que se encontrava na freguesia do Nordeste, em São Miguel”, adianta o comunicado.

Estão internados nove doentes, menos quatro do que na quinta-feira.

No Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, estão hospitalizadas oito pessoas, mantendo-se quatro doentes em Unidade de Cuidados Intensivos.

No Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira, continua um doente em Unidade de Cuidados Intensivos.

Hoje, a região conta com 292 casos positivos ativos, sendo 276 em São Miguel, oito na Terceira, sete em Santa Maria e um nas Flores.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.772 casos positivos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 4.328 pessoas e falecido 31.

Continuam ativas duas cadeias de transmissão, uma na Terceira e outra partilhada entre São Miguel e a Terceira.

Foram extintas até ao presente, 199 cadeias de transmissão.

A ilha de São Miguel está em nível de Alto Risco de transmissão, mantendo-se todos os concelhos das restantes oito ilhas em nível de Muito Baixo Risco.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights