MSD promove debate sobre Linfoma de Hodgkin

26 de Abril 2021

A MSD Portugal promove esta sexta-feira um webinar que tem como centro da discussão o Linfoma de Hodgkin. O objetivo passa por “partilhar e analisar a realidade nacional e discutir as experiências clínicas, bem como apontar perspetivas futuras de tratamento”.

O webinar “Linfoma de Hodgkin na era dos Inibidores de Checkpoint Imunitário” irá decorrer no dia 29 de abril com arranque previsto para as 17h30. O evento irá contar com a participação de especialistas nacionais e internacionais.

A moderação será feita por Maria Gomes da Silva, Diretora do Serviço de Hematologia do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil.

A sessão contará com uma keynote lecture pelo Dr. John Kuruvilla, hematologista do Princess Margaret Cancer Centre e Professor da Universidade de Toronto, Canadá, autor de mais de 150 publicações na área de Linfoma e experiência significativa como investigador em ensaios clínicos com anti-PD1, entre outros.

Segue-se a intervenção da Dra. Francesca Pierdomenico, hematologista do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, que partilhará dados nacionais da utilização de inibidores de checkpoint em Linfoma de Hodgkin.

Para o encerramento do debate está prevista a discussão de casos clínicos apresentados pela Dra. Ilidia Moreira, Hematologista do Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, e o Dr. José Pedro Carda, Hematologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

O evento dirige-se , exclusivamente, a profissionais de saúde. Os interessados devem inscrever-se Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Antiviral oral previne morte pelo vírus Ébola em macacos infetados

Macacos infetados com o vírus Ébola foram tratados com um medicamento antiviral administrado por via oral, um avanço que pode abrir caminho para tratamentos mais práticos e acessíveis aos humanos, segundo um novo estudo norte-americano publicado na sexta-feira.

ULS Braga celebra um ano com mais de 1 milhão de consultas e rastreios oncológicos exemplares

No primeiro ano de integração dos Cuidados de Saúde Primários na ULS Braga, mais de 1 milhão de consultas foram realizadas, 60 mil visitas domiciliárias efetuadas e 219 mil vacinas administradas. A ULS Braga superou as médias nacionais nos rastreios oncológicos, destacando-se como um modelo de excelência e proximidade na prestação de cuidados de saúde.

Papa com saúde estável e recupera “pouco a pouco”

O Papa Francisco apresenta um quadro clínico “estável” e recupera “pouco a pouco”, segundo fontes do Vaticano, quando passam 29 dias do internamento do líder religioso no hospital Gemelli, em Roma, devido a uma pneumonia bilateral.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights