Governo da Madeira homenageia enfermeiros e promete valorizar carreiras

12 de Maio 2021

O Governo da Madeira homenageou esta quarta-feira, Dia do Enfermeiro, a atuação destes profissionais de saúde nas suas múltiplas vertentes neste “ano difícil” de pandemia de Covid-19 e assegurou que vai continuar a trabalhar para dignificar as suas carreiras.

“Muito obrigado!”, declarou o secretário regional da Saúde e Proteção Civil madeirense numa mensagem divulgada na região.

Pedro Ramos destacou que os enfermeiros, no último ano, que foi “muito difícil, tiveram um papel muito importante, não só na reorganização do Serviço Regional de Saúde, como na planificação da resposta, na sua atuação nos cuidados de saúde primários, continuados, paliativos, hospitalares, nas áreas dedicadas a doentes respiratórios (ADr), nos rastreios, nas vacinas , na unidade polivalente da covid-19” na Madeira.

“A vossa missão, o vosso trabalho foi muito importante”, sublinhou o governante madeirense, acrescentando que hoje é o dia de homenagear a atuação e prestação dos enfermeiros no Sistema Regional de Saúde (SESARAM).

O responsável assegurou aos “enfermeiros e enfermeiras do SESARAM, a todos aqueles que trabalham nas várias áreas de atuação na região”, que o Governo da Madeira “continuará a trabalhar para dignificar” as suas carreiras.

“Contamos convosco. A população conta convosco. Bem hajam!”, acrescenta na mensagem.

Segundo os dados do boletim epidemiológico divulgado na terça-feira pela Direção Regional de Saúde, a Madeira registou 18 novos casos de Covid-19 e 21 doentes recuperados.

Existem atualmente na região 227 infeções ativas e 11 doentes hospitalizados.

O documento indica ainda que o arquipélago contabiliza 9.134 casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2 desde o início da pandemia, mantendo os 71 óbitos associados à doença.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudo Revela Alta Prevalência de FASD em Escolas da Suécia

Um estudo piloto realizado na Universidade de Gotemburgo revelou que 5,5% das crianças suecas do 4.º ano escolar apresentam distúrbios do espectro alcoólico fetal (FASD). A pesquisa indica que os defeitos congénitos causados pelo consumo de álcool durante a gravidez podem ser tão comuns na Suécia quanto em outros países europeus

Nathalie Cardinal von Widdern assume liderança da AstraZeneca Portugal

Nathalie Cardinal von Widdern é a nova Country President da AstraZeneca Portugal, integrando também a equipa de liderança regional. Com 17 anos de experiência, traz uma visão estratégica para consolidar a posição da empresa como parceira essencial do sistema de saúde e líder em inovação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights