Louvor aos enfermeiros pelo combate à pandemia publicado em Diário da República

12 de Maio 2021

Um louvor coletivo aos enfermeiros portugueses pelo combate à pandemia, assinado pela bastonária Ana Rita Cavaco, foi esta quarta-feira publicado em Diário da República.

No âmbito do Dia Internacional do Enfermeiro, que hoje se assinala, louva-se o “trabalho árduo” no combate à pandemia de Covid-19 e na execução do Plano Nacional de Vacinação, que tem envolvido direta e indiretamente 78.117 profissionais, desde o ano passado.

Os enfermeiros são aplaudidos, desta forma, pelo “elevado sentido patriótico e ético”, exemplo de “profissionalismo, dedicação, coragem e altruísmo perante uma sociedade civil e classe política que nem sempre valoriza devidamente o seu papel fulcral no sistema de saúde”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Tempestade Cláudia obriga a medidas de precaução na Madeira

A depressão Cláudia, estacionária a sudoeste das ilhas britânicas, vai afetar o arquipélago da Madeira com ventos fortes, aguaceiros e agitação marítima significativa. As autoridades regionais de Proteção Civil emitiram recomendações para minimizar riscos, incluindo a desobstrução de sistemas de drenagem e evitar zonas costeiras e arborizadas

Carina de Sousa Raposo: “Tratar a dor é investir em dignidade humana, produtividade e economia social”

No Dia Nacional de Luta contra a Dor, a Health News conversou em exclusivo com Carina de Sousa Raposo, do Comité Executivo da SIP PT. Com 37% da população adulta a viver com dor crónica, o balanço do seu reconhecimento em Portugal é ambíguo: fomos pioneiros, mas a resposta atual permanece fragmentada. A campanha “Juntos pela Mudança” exige um Plano Nacional com metas, financiamento e uma visão interministerial. O principal obstáculo? A invisibilidade institucional da dor. Tratá-la é investir em dignidade humana, produtividade e economia social

Genéricos Facilitam Acesso e Economizam 62 Milhões ao SNS em 2025

A utilização de medicamentos genéricos orais para o tratamento da diabetes permitiu uma poupança de 1,4 mil milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos últimos 15 anos. Só em 2025, a poupança ultrapassou os 62 milhões de euros, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa de Medicamentos pela Equidade em Saúde (Equalmed) no Dia Mundial da Diabetes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights