Timor-Leste regista mais 188 casos de infeção em 24 horas

22 de Maio 2021

Timor-Leste registou hoje 188 novas infeções com SARS-CoV-2, a grande maioria em Díli, com o número de casos ativos a passar pela primeira vez a barreira dos 2.500 no país.

Em comunicado o Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC) explica que se registaram 163 casos em Díli, 12 em Bobonaro, sete em Covalima, quatro em Viqueque e mais dois na Região Administrativa Especial de Oecusse-Ambeno (RAEOA).

Cerca de 5,3% dos casos tinham sintomas da covid-19.

Nas últimas 24 horas a autoridades registaram 153 recuperados – são já um total de 2.960 recuperados desde o início da pandemia –, com um novo máximo de casos ativos, 2.510 e um total acumulado de 5.481.

As autoridades realizaram no último dia 1.021 testes em Díli e 548 nos restantes municípios.

A taxa de incidência é de 12,9/100 mil habitantes a nível nacional e de 41/100 mil habitantes só em Díli.

No centro de isolamento de Vera Cruz há atualmente 39 pessoas, das quais quatro em estado grave.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights