Encerram hoje inscrições para 2ª sessão do Update Leaks sobre Microbiota Intestinal e Distúrbios Funcionais do Intestino

25 de Maio 2021

Médicos internos e especialistas em Medicina Geral e Familiar são convidados a participar esta quinta-feira na sessão "Há Vida no Intestino! A microbiota intestinal é um super órgão!” do Update Leaks promovida pela Alfasigma Portugal, em parceria com o Update em Medicina. Os 80 participantes mais bem classificados serão premiados com um curso de suporte avançado de vida acreditado pela American Heart Association (AHA) e INEM. As inscrições encerram hoje à meia noite.

De acordo com a Alfasigma Portugal esta sessão faz parte de um conjunto de cinco quizzes temáticos abertos à participação de todos os médicos internos e especialistas de medicina geral e familiar, independentemente de exercerem funções em instituições de saúde do setor público, privado ou social, em Portugal. Para cada quizz é fornecido o material bibliográfico selecionado de suporte às questões que são colocadas.

“O elevado valor formativo e a grandeza numérica dos prémios a atribuir pela Alfasigma Portugal – 400 cursos de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular acreditados pela American Heart Association (AHA) e INEM – são a garantia de que esta iniciativa conjunta terá uma dimensão nacional e dará um contributo singular para a formação médica e capacitação do Serviço Nacional de Saúde (SNS)” menciona Rui Martins, diretor de Marketing e Vendas, e responsável pela área de Relações Públicas da Alfasigma.

O segundo quizz explora o tema da microbiota intestinal que desempenha um papel muito importante na saúde humana, em particular na saúde digestiva, como um ”novo” alvo terapêutico. Este tema tem como formadores: Medina do Rosário, especialista de Medicina Geral e Familiar (MGF), na USF Villa Longa; Ana Botelho, especialista em MGF, no Centro Clínico de Lisboa dos Serviços Sociais CGD e António Pedro Machado, assistente hospitalar graduado de medicina interna, HSM – CHULN.

“A Alfasigma está empenhada em fornecer as melhores soluções terapêuticas para o tratamento das doenças gastrointestinais nas quais a alteração da microbiota intestinal desempenha um papel essencial. Neste sentido, a nossa equipa procura fornecer as melhores ferramentas para a educação e conhecimento sobre a microbiota intestinal, ao mesmo tempo que coopera com a disponibilização de cursos que são fundamentais para a classe médica. Este é mais um passo e contributo na área da saúde por parte da Alfasigma” reforça Rui Martins.

No decorrer de 2021, a Alfasigma irá realizar ainda sessões cujos temas passam por “Que dor é esta! Controvérsias e consensos na gestão da dor”, “Factos e mitos da doença venosa crónica” e “Síndrome do Intestino Irritável e doença diverticular”.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights