Autoridades de saúde chinesas saúdam quatro meses sem mortes por Covid-19

26 de Maio 2021

A China completou esta quarta-feira quatro meses sem mortes por Covid-19, disseram as autoridades de saúde, ao anunciar 13 novos casos nas últimas 24 horas, incluindo um por contágio local.

O caso local foi detetado na província de Guangdong, que faz fronteira com Macau e Hong Kong.

As 12 restantes infeções foram diagnosticadas em viajantes oriundos do exterior na cidade de Xangai (leste) e nas províncias de Sichuan (centro), Jiangsu (leste), Zhejiang (leste), Fujian (sudeste) e Shaanxi (centro).

A Comissão de Saúde da China indicou que o número total de infetados ativos no país é de 320, entre os quais dois graves.

Desde o início da pandemia, o país registou 91.019 casos da doença e 4.636 mortos.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.475.079 mortos no mundo, resultantes de mais de 167,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.021 pessoas dos 845.840 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS do Oeste em processo de certificação pela ERAS

A Unidade Local de Saúde do Oeste encontra-se em processo de certificação do programa ERAS – Enhanced Recovery After Surgery para a Cirurgia Colorretal nos Serviços de Cirurgia Geral das Unidades Hospitalares de Caldas da Rainha e de Torres Vedras. O anúncio foi feito esta segunda-feira.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights