China com 16 casos em 24 horas

29 de Maio 2021

A China detetou 16 pessoas infetadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, incluindo dois casos de transmissão local, anunciaram hoje as autoridades de saúde do país.

Os dois casos locais foram diagnosticados na província de Guangdong (sudeste), indicou a Comissão de Saúde da China.

Os restantes 14 casos, provenientes do estrangeiro, foram diagnosticados em viajantes na cidade de Xangai (leste) e nas províncias de Guangdong, Sichuan (centro), Shaanxi (centro), Zhejiang (este) e Fujian (sudeste).

Segundo a Comissão de Saúde da China, o total de casos ativos é de 318, quatro dos quais em estado grave.

Desde o início da pandemia da covid-19, o país registou 91.061 casos da doença e 4.636 mortos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.513.088 mortos no mundo, resultantes de mais de 168,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.023 pessoas dos 847.604 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cruz Vermelha com posto médico avançado nos Açores

O presidente do Governo dos Açores revelou que vai funcionar em Ponta Delgada, na sequência do incêndio no hospital, um posto médico avançado da Cruz Vermelha que libertará o Centro de Saúde para a “normalidade assistencial”.

Hospital de Ponta Delgada vai apurar causas do incêndio

O hospital de Ponta Delgada, nos Açores, abriu um processo de averiguações para apurar as causas do incêndio que deflagrou no sábado, mas a presidente da unidade de saúde assegurou que o quadro elétrico tinha as vistorias em dia.

Queixas contra médicos aumentaram 20% em 2023

As queixas contra médicos aumentarem 20% em 2023 relativamente ao ano anterior, totalizando 2.027, mas o número de condenações de profissionais com pena de suspensão ou expulsão baixou, revelam dados da Ordem dos Médicos avançados à Lusa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights