Número de infeções continua a cair na Alemanha

1 de Junho 2021

O número de novas infeções por Covid-19 continua a baixar na Alemanha, com uma incidência estável em torno dos 35 casos por cada 100 mil habitantes num período de sete dias, de acordo com o Instituto Robert Koch.

Nas últimas 24 horas morreram 153 pessoas com SARS CoV-2 face a 36 óbitos na segunda-feira e 33 na passada terça-feira.

Quanto ao número de contágios registaram-se 1.785 casos positivos pelo novo coronavírus face a 1.978 na segunda-feira e 1.911 na passada terça-feira.

Na Alemanha, a incidência acumulada em sete dias situou-se nos 35,2 casos diários por cada 100 mil habitantes, uma variável que baixou pela primeira vez em três semanas.

Na semana passada a incidência acumulada situava-se nos 58,4 casos.

No país regista-se a morte de 88.595 pessoas por Covid-19 desde o início da pandemia e somam-se 3.498.400 casos em igual período.

O registo de ocupação das unidades de cuidados intensivos indica que na segunda-feira estavam internadas 2.450 pessoas com Covid-19.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, a Alemanha administrou 50 milhões de vacinas contra o Covid-19 sendo que 43% da população recebeu uma dose e 17.6% foi inoculada com as duas doses.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights