Autoridades de saúde chinesas impõem novos limites à circulação de pessoas no Cantão

7 de Junho 2021

Os residentes de Cantão, no sudeste da China, não vão poder sair da cidade, a menos que demonstrem que é absolutamente necessário fazê-lo, após dezenas de casos de Covid-19 terem sido detetados em diferentes distritos nas últimas duas semanas.

Quem tiver permissão para sair da cidade deve apresentar teste negativo para o vírus realizado nas últimas 48 horas, de acordo com as normas que entraram esta segunda-feira em vigor.

A mesma regra aplica-se a qualquer pessoa que pretenda sair da província de Guangdong.

Cantão é a capital da província de Guangdong, que faz fronteira com Macau e Hong Kong.

A cidade também está a restringir refeições em ambientes fechados, a conduzir testes em massa e a colocar em isolamento domiciliário residentes em bairros de alto risco.

Pelo menos dois bairros da cidade de 18 milhões de habitantes foram colocados sob quarentena de facto.

A variante que causou o surto de Cantão – a variante delta identificada pela primeira vez na Índia – é supostamente mais infecciosa porque aqueles que a têm demoram mais para exibir os sintomas, enquanto carregam mais partículas do vírus.

Cantão detetou quatro casos locais de Covid-19 nas últimas 24 horas, anunciou hoje a Comissão de Saúde da China, elevando o total recente para mais de 100 desde 21 de maio.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights