Albufeira em Montalegre sem condições para utilização balnear devido a salmonela

11 de Junho 2021

A albufeira da barragem do Alto Rabagão, em Montalegre, não reúne condições para utilização como água balnear devido à presença de salmonela, segundo um aviso publicado pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte.

A ARS Norte explica que aquela zona de recreio e lazer “não está identificada como água balnear” e “não reúne condições, em termos de qualidade da água”, devido à presença de salmonela.

O aviso foi publicado em 09 de junho na Zona de Recreio e Lazer Polo Norte – Albufeira do Alto Rabagão, em Montalegre, no distrito de Vila Real.

“O contacto com a água contaminada com bactérias patogénicas poderá provocar alguns riscos para a saúde dos banhistas, nomeadamente: perturbações gastrointestinais, vómitos, febre, cólicas e diarreia”, pode ler-se.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS Médio Tejo investe na reabilitação exterior do Hospital de Tomar

Já está em curso a empreitada de reabilitação e pintura exterior do Hospital Nossa Senhora da Graça, em Tomar, um investimento da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) na melhoria e preservação de uma infraestrutura essencial para a saúde da comunidade do Médio Tejo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights