O pedido acontece na sequência do aumento de três para nove infetados com a variante Delta do novo coronavírus entre os adeptos que assistiram, em 17 de junho, ao jogo com a Bélgica, que no domingo defronta Portugal nos oitavos de final do Euro, e a deteção de quatro casos entre pessoas que marcaram presença no jogo com a Rússia, disputado na segunda-feira.
“É recomendado que todos os espetadores que estiveram no setor B do estádio Parken, em Copenhaga, a assistir ao jogo contra a Rússia, no dia 21, façam um teste PCR”, aconselhou a Agência para a Segurança do Doente dinamarquesa na rede social Twitter.
A diretora da Agência para a Segurança do Doente, Anete Lykke Petri, garante que as autoridades sempre “estiveram prontas para lidar com casos isolados de infeção relacionados com o Euro2020”.
A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.903.064 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 179.931.620 casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.
LUSA/HN
0 Comments