São Petersburgo regista recorde de mortes em pleno Euro2020

26 de Junho 2021

A segunda maior cidade da Rússia, São Petersburgo, que acolhe na próxima semana um jogo dos quartos de final do Euro2020, registou hoje o maior número de mortes por covid-19 desde o início da pandemia, anunciaram as autoridades.

Segundo os números oficiais, a antiga capital russa registou nas últimas 24 horas 107 mortos, superando pela primeira vez a capital, Moscovo, que tem sido o epicentro da pandemia na Rússia.

A Rússia tem registado um aumento dos casos do novo coronavírus desde 08 de junho e, em São Petersburgo, o aumento de positivos coincidiu com o campeonato europeu de futebol.

Devido à renúncia de Dublin em virtude da pandemia, a cidade russa acolheu seis jogos da primeira fase, três do Grupo B e outros tantos do Grupo E, o que foi fortemente criticado pelos médicos.

Além disso, São Petersburgo acolherá em 02 de julho um jogo dos quartos de final do torneio.

O governador de São Petersburgo, Alexander Beglov, negou que o futebol seja responsável pelo pico de contágios e responsabilizou os cidadãos que não respeitam as normas sanitárias em espaços públicos.

Adeptos suecos e finlandeses, entre outros, contraíram a covid-19 durante a sua passagem por São Petersburgo, segundo as autoridades de ambos os países.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos 3.903.064 vítimas em todo o mundo, resultantes de mais de 179.931.620 casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.081 pessoas e foram confirmados 871.483 casos de infeção, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

Torres Novas recebe IV Jornadas de Ortopedia no SNS

O Centro de Responsabilidade Integrado de Ortopedia da ULS Médio Tejo organiza as IV Jornadas dos Centros de Responsabilidade Integrados na área da Ortopedia este sábado, 12 de abril, no Teatro Virgínia, em Torres Novas. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights