Madeira regista 12 novos casos e 80 situações ativas

4 de Julho 2021

As autoridades de saúde da Madeira diagnosticaram 12 novos casos de covid-19 e mais 10 doentes recuperados nas últimas 24 horas, registando a região 80 situações ativas, revelou hoje a Direção Regional de Saúde.

“Há a reportar 12 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na Madeira, pelo que a região passa a contabilizar 9.686 casos confirmados de covid-19”, lê-se no boletim sobre a situação epidemiológica neste arquipélago.

A DRS complementa que dos novos casos, quatro são importados (dois 2 da Região de Lisboa e Vale do Tejo, um da África do Sul e um do Brasil), sendo os restantes (08) de transmissão local.

Segundo os dados das autoridades de saúde madeirenses, hoje a região reporta “80 casos ativos, dos quais 17 são importados e 63 são de transmissão local”.

Estes infetados estão a cumprir isolamento, estando 13 numa unidade hoteleira e os restantes em alojamento próprio.

A DRS assinala que as unidades dedicadas à covid-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, não têm qualquer doente internado há vários dias.

Também menciona que estão a ser avaliadas 24 situações relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas.

Em vigilância ativa de contactos com casos positivos encontram-se 375 pessoas e 24.597 viajantes com recurso à aplicação MadeiraSafe, refere.

A região tem hoje mais 10 doentes recuperados, somando um total de 9.533 pessoas curadas de covid-19, e mantém os 73 óbitos associados à doença.

De acordo com os números divulgados hoje pela Direção-Geral de Saúde, a Madeira regista mais onze casos, somando 9.969 infeções e 70 mortes devido à covid-19 desde março de 2020.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.974.841 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 183,4 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.112 pessoas e foram registados 889.088 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, a Índia ou a África do Sul.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights