Surto com 15 infetados após festa de estudantes nas Caldas da Rainha

7 de Julho 2021

Uma festa de estudantes finalistas nas Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, deu origem a um surto de Covid-19 com 15 infetados, disse esta quarta-feira a delegada de saúde.

A festa realizou-se no dia 26 de junho, com mais de uma centena de jovens, e os primeiros casos surgiram dois dias depois, após desenvolverem sintomas e terem tido teste positivo à Covid-19, explicou Cristina Pecante à agência Lusa.

Após os primeiros casos detetados no dia 28 de junho, foram efetuados testes aos estudantes que participaram na festa e a familiares próximos.

A responsável adiantou que já foram testadas cerca de 180 pessoas e mais de uma centena estão em isolamento profilático.

A maioria dos infetados encontra-se assintomática, acrescentou.

Além dos jovens, o surto abrange familiares próximos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights