Médica endocrinologista publica guia prático para quem quer perder peso com saúde

14 de Julho 2021

“Do XL ao S”, um livro que ajuda a perder e manter peso com saúde, de Joana Menezes Nunes, será publicado no próximo dia 22.

Trata-se de um guia prático “capaz de ajudar o leitor a transformar por completo a sua alimentação e a sua saúde, assente em conhecimentos médicos e em informação cientificamente comprovada”, lê-se no comunicado de imprensa.

A autora é uma médica especializada em obesidade que “não vai em modas nem em tendências” e já recebeu vários prémios a nível nacional e internacional. Atualmente, a sua prática clínica incide sobretudo no tratamento da obesidade, diabetes mellitus e dislipidemia.

Neste livro, Joana Menezes Nunes explica, por exemplo, como criar um défice calórico para perder peso de forma saudável e duradoura, qual a importância da água, do descanso e do sono no processo de emagrecimento, como manter o foco e evitar as tentações e de que forma a alimentação poderá ajudar em alguns problemas de saúde.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights