85% de infetados internados em França não foram vacinados

31 de Julho 2021

Um estudo conjunto de vários ministérios franceses, que cruza dados dos pacientes com covid-19 internados nos hospitais, mostra que 85% dos pacientes nas unidades de saúde não foram vacinados.

O estudo, que vai passar a ser feito e divulgado todas as semanas pelas autoridades francesas, mostra também que 78% das pessoas que morreram de covid-19 nos últimos meses também não estavam vacinadas.

A quarta vaga do novo coronavírus continua a sua progressão no país, com 24.309 novos casos detetados e 60 mortes nas últimas 24 horas.

Há atualmente 7.363 pessoas hospitalizadas devido à covid-19, mais 127 do que na véspera e 1.072 destes pacientes estão internados em unidades de cuidados intensivos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.202.179 mortos em todo o mundo, entre mais de 196,5 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.344 pessoas e foram registados 966.041 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights