Campanha “Homens bem informados” sensibiliza para cancro da próstata

2 de Agosto 2021

A Astellas acaba de lançar uma campanha de sensibilização sobre o cancro da próstata – a segunda principal causa de morte por cancro em homens com mais de 50 anos e uma doença “que progride silenciosamente”.

Por este motivo, a farmacêutica criou uma nova área no seu website e lançou a página Facebook “Homens Bem Informados” para partilhar conteúdo informativo sobre o cancro da próstata, proporcionando um maior conhecimento e esclarecimento sobre a patologia.

No website podem ser consultadas informações em maior detalhe, tais como a caracterização deste cancro, os sintomas, os fatores de risco e formas de diagnóstico.

De acordo com o diretor geral da Astellas Farma, Filipe Novais, “a doença da próstata é uma doença que progride silenciosamente podendo não se manifestar durante vários anos. Como tal, torna-se fundamental alertar os homens para essa realidade para evitar”.

Em Portugal, a mortalidade corresponde a 38,6 por 100 mil habitantes, um valor superior à média da União Europeia, equivalente a 32,7 por 100 mil habitantes.

O apresentador de televisão Hélder Reis é o rosto da campanha.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights