Unidade de Cuidados de Saúde Primários de Lamego começa a ser construída em 2022

12 de Agosto 2021

A construção da nova Unidade de Cuidados de Saúde Primários (UCSP) de Lamego, que representa um investimento de 3,9 milhões de euros, vai arrancar no próximo ano, anunciou esta quinta-feira a autarquia.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte aprovou a candidatura apresentada pela Câmara de Lamego, o que permitirá juntar, num mesmo edifício, serviços e valências que estão espalhados pela cidade.

Segundo a autarquia, esta obra “vem dar resposta às necessidades e anseios dos cerca de 25 mil habitantes do município”, possibilitando “melhor acesso, humanização e qualidade nos serviços de saúde”.

“Ao mesmo tempo, prevê a redução dos constrangimentos relacionados com mobilidade condicionada, idosos, grávidas e crianças”, acrescenta.

A nova UCSP de Lamego terá uma área bruta de construção de 4.305 metros quadrados. Consistirá num edifício de quatro pisos, nos quais ficarão instaladas as unidades que se encontram em diferentes imóveis, “desajustados à realidade e distantes uns dos outros”.

A construção desta unidade insere-se no Plano Operacional Regional do Norte e resulta de um contrato programa com a Administração Regional de Saúde do Norte.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de uma equipa que assegure a “estabilidade e continuidade das gestões técnicas estratégicas essenciais”, defende o presidente da Fundação para a Saúde – SNS, Victor Ramos. É uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar ziguezagues, descontinuidades, perdas de memórias”.

Lucro da Sanofi cai 43% para 1.333 ME no 1.º trimestre

A Sanofi, empresa que opera na área da saúde e que tem presença em Portugal, registou 1.333 milhões de euros de lucro no primeiro trimestre, uma descida de 43,2% relativamente aos primeiros três meses de 2023, foi anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights