China deteta 20 novos casos, quatro por contágio local

21 de Agosto 2021

A China identificou 20 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, quatro dos quais por contágio local, indicou hoje a Comissão de Saúde do país.

Os quatro casos locais foram detetados no município de Xangai (leste) e nas províncias de Hubei (centro) e Jiangsu (leste), onde começou o atual surto.

Os restantes 16 casos dizem respeito a viajantes oriundos do exterior, diagnosticados nos municípios de Pequim (norte), Xangai (leste) e Tianjin (nordeste) e nas províncias de Guangdong (sudeste), Fujian (sudeste), Mongólia Interior (norte), Yunnan (sudoeste) e Zhejiang (leste).

As autoridades de saúde também diagnosticaram 20 infeções assintomáticas, todas importadas, embora Pequim não as conte como casos confirmados, a menos que manifestem sintomas.

A Comissão de Saúde da China indicou que 51 pacientes tiveram alta, com o número total de infetados ativos na China continental a fixar-se em 1.786, incluindo 33 em estado grave.

O país somou 94.599 casos e 4.636 mortos desde o início da pandemia.

A covid-19 provocou pelo menos 4.401.486 mortes em todo o mundo, entre mais de 209,9 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.622 pessoas e foram registados 1.014.632 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

Torres Novas recebe IV Jornadas de Ortopedia no SNS

O Centro de Responsabilidade Integrado de Ortopedia da ULS Médio Tejo organiza as IV Jornadas dos Centros de Responsabilidade Integrados na área da Ortopedia este sábado, 12 de abril, no Teatro Virgínia, em Torres Novas. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights