Madeira com 23 novos casos e mais 50 recuperados

23 de Agosto 2021

A Madeira registou nas últimas 24 horas 23 novos casos de covid-19, o que significa menos 29 infetados que no sábado, e mais 50 doentes recuperados, reportando 357 situações de infeção ativas, informou hoje a Direção Regional de Saúde.

“Há a reportar 23 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na Madeira, pelo que a região passa a contabilizar 11.029 casos confirmados de covid-19” desde o início da pandemia, lê-se no boletim sobre a situação epidemiológica no arquipélago divulgado pela direção regional (DRS).

O documento adianta que, destes novos casos, quatro são importados, nomeadamente da Roménia (dois), Reino Unido (um) e região de Lisboa e Vale do Tejo (um), sendo os restantes 19 casos de transmissão local.

A DRS indica que a região totaliza 357 casos ativos, o que representa uma redução de 27 em comparação com os números de sábado (384). Do total de ativos, 290 são de transmissão local e 67 importados.

Estas pessoas estão a cumprir isolamento, encontrando-se sete internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, com dois doentes na unidade de cuidados intensivos.

Outras 91 estão confinadas em unidade hoteleira dedicada a estas situações e as restantes estão em alojamento próprio, refere a autoridade regional de saúde madeirense.

A região reporta um total de 148 situações em avaliação, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da Madeira.

Estão 574 pessoas em vigilância ativa por terem tido contacto com casos positivos, além de 44.714 viajantes com recurso à aplicação MadeiraSafe.

No que diz respeito a recuperações, destaca-se que foram notificados mais 50 casos, somando o arquipélago um total de 10.598 doentes curados.

A Madeira mantém um total de 75 óbitos associados à covid-19, tendo a mais recente morte ocorrido em 01 de agosto.

Na ilha do Porto Santo estão hoje referenciados 217 casos desde o início da pandemia, 138 recuperações e uma morte.

A ilha tem hoje sinalizados cerca de oito dezenas de casos, mais oito em comparação com os números divulgados no sábado, e mais três doentes dados como curados da infeção.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados relativos à situação epidemiológica nos respetivos arquipélagos, que podem não coincidir com a informação difundida no boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS).

Hoje a DGS atribuiu à Madeira 58 novos casos, apontando que esta região totaliza 11.543 infeções e 72 mortes.

A covid-19 provocou pelo menos 4.423.173 mortes em todo o mundo, entre mais de 211,3 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.630 pessoas e foram contabilizados 1.017.308 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sofia Ramalho eleita nova bastonária da Ordem dos Psicólogos

A atual vice-presidente da direção nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), Sofia Ramalho, foi hoje eleita nova bastonária, substituindo Francisco Miranda Rodrigues, que estava no cargo desde 2016, de acordo com os resultados provisórios.

Reformas na Saúde Pública: Desafios e Oportunidades Pós-Pandemia

O Professor André Peralta, Subdiretor Geral da Saúde, discursou na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde sobre as reformas necessárias na saúde pública portuguesa e europeia após a pandemia de COVID-19. Destacou a importância de aproveitar o momento pós-crise para implementar mudanças graduais, a necessidade de alinhamento com as reformas europeias e os desafios enfrentados pela Direção-Geral da Saúde.

Ana Escoval: “Boas práticas e inovação lideram transformação do SNS”

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, Ana Escoval, da Direção da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, destaca o papel do 10º Congresso Internacional dos Hospitais e do Prémio de Boas Práticas em Saúde na transformação do SNS. O evento promove a partilha de práticas inovadoras, abordando desafios como a gestão de talento, cooperação público-privada e sustentabilidade no setor da saúde.

MAIS LIDAS

Share This