Açores com 18 novos casos nas últimas 24 horas

25 de Agosto 2021

Os Açores registaram nas últimas 24 horas 18 novos casos de Covid-19, 15 dos quais em São Miguel, dois na Terceira e um no Pico, segundo o boletim de esta quarta-feira da Autoridade de Saúde Regional.

Os 18 novos casos resultaram de 943 análises realizadas nos laboratórios da região.

Na ilha de São Miguel, foram detetados sete casos em Ponta Delgada e oito na Ribeira Grande, resultado da transmissão comunitária existente na ilha.

Na Terceira, foram registados dois novos casos no concelho de Angra do Heroísmo, um identificado no contexto de transmissão comunitária e outro respeitante a um viajante não residente que testou positivo.

O novo caso da ilha do Pico foi reportado no concelho das Lajes, um caso cuja origem ainda “está por aferir”, assinala a entidade regional.

Hoje, continuam internados 15 doentes, todos no Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, quatro dos quais em unidade de cuidados intensivos.

Os Açores têm atualmente 349 casos ativos: 302 em São Miguel, 15 na Terceira, 13 na Graciosa, 10 no Faial, cinco em Santa Maria, três em São Jorge e um no Pico.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 8.603 casos positivos de Covid-19, tendo sido registadas 8.049 recuperações e 41 mortes.

De 31 de dezembro de 2020 até 23 de agosto, foram vacinadas nos Açores 162.911 pessoas com a primeira dose da vacina contra a covid-19 (68,8%), estando 159.779 com a vacinação completa (67,5%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundação Champalimaud: Como os cérebros transformam sons em ações

Um novo estudo do Laboratório Renart, publicado na Current Biology, apresenta resultados que permitem a nossa compreensão sobre como as informações sensoriais e as escolhas comportamentais estão entrelaçadas dentro do córtex — a camada externa do cérebro que molda a nossa percepção consciente do mundo.

Xavier Barreto: “Não podemos andar de seis em seis meses a mudar tudo”

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu que uma das principais, e mais polémicas, reformas do Serviço Nacional de Saúde deve ser mantida pelo novo Governo. No âmbito da 13ª Conferência Valor APAH, Xavier Barreto afirmou: “A reforma das ULS deve ser mantida”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights