Estados Unidos doa mais um milhão de vacinas ao Vietname

25 de Agosto 2021

Os Estados Unidos vão doar mais um milhão de vacinas contra a Covid-19 ao Vietname, anunciou esta quarta-feira a vice-Presidente norte-americana, para ajudar um país atingido por um novo surto e baixas taxas de vacinação.

Kamala Harris, que falou após uma reunião bilateral com o primeiro-ministro vietnamita, Pham Minh Chinh, disse que as doses começariam a chegar dentro das próximas 24 horas. Isto eleva a doação total de vacinas dos EUA ao Vietname para seis milhões de doses.

A nova ajuda faz parte de um vasto conjunto de parcerias e apoio ao Vietname, anunciados durante a semana de visita ao Sudeste Asiático da vice-Presidente.

A viagem, que começou com uma visita a Singapura no início da semana, visa reforçar as relações dos EUA na região do Indo-Pacífico para combater a influência da China na região.

Desde o início da pandemia da Covid-19, o Vietname contabilizou 9.014 mortos e 369.267 casos.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.439.888 mortes em todo o mundo, entre mais de 212,4 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência de notícias France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.658 pessoas e foram contabilizados 1.022.807 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dezenas de ambulâncias parqueadas em hospitais

Este cenário, diz a ANTEM, é um sintoma claro da deterioração do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), que enfrenta críticas devido à falta de inovação, educação e planejamento estratégico.

SNS regista défice de 435 milhões de euros em 2023

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) registou um défice de 435 milhões de euros em 2023, com a despesa total a aumentar 6,8%, ultrapassando os 14 mil milhões de euros, indica o Conselho das Finanças Públicas (CFP).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights