Estudantes estrangeiros podem regressar à Rússia a partir da próxima semana

28 de Agosto 2021

Os estudantes estrangeiros afetados pelas restrições sanitárias visando travar a propagação do novo coronavírus podem voltar a entrar na Rússia a partir da próxima semana, anunciou hoje o ministro do Ensino Superior e da Ciência russo, Valery Falkov.

“Na próxima semana começarão a chegar os estudantes estrangeiros”, disse Falkov, citado pela agência Interfax.

Falando à margem do festival Semana Criativa Russa, que se realiza em Moscovo, o ministro afirmou que o comité governamental criado para enfrentar a pandemia da covid-19 aprovou, sexta-feira, o calendário de chegada de estudantes estrangeiros, já enviado às universidades e outros estabelecimentos de ensino do país.

Falkov disse que os estudantes estrangeiros que regressem para continuarem os seus estudos de forma presencial, e que não tenham sido vacinados contra a covid-19 nos seus países, poderão fazê-lo na Rússia, se assim o desejarem.

A situação pandémica na Rússia estabilizou nas últimas semanas, apesar de os números diários de contágios e mortes por covid-19 continuarem a ser elevados, cerca de 20.000 e 800, respetivamente.

Até hoje, a Rússia registou mais de 6,8 milhões de casos e mais de 180.000 mortes provocadas pela covid-19.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPO Lisboa nomeia Graça Freitas provedora do utente

A presidente do conselho de administração do Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO Lisboa), Eva Falcão, anunciou hoje que a antiga diretora-geral da Saúde Graça Freitas vai ser a provedora do utente daquela unidade hospitalar

Psicólogos escolhem hoje novo bastonário

Mais de 21 mil psicólogos elegem hoje um novo bastonário, numas eleições que contam com três candidatos ao cargo desempenhado desde dezembro de 2016 por Francisco Miranda Rodrigues, que não concorre a um novo mandato.

Europa recomenda reembolso de aplicações digitais de saúde

 A União Europeia (UE) propôs que todos os países membros implementem um sistema que permita o reembolso de aplicações e dispositivos médicos digitais, em resposta ao crescente uso de tecnologias de saúde. 

MAIS LIDAS

Share This