Mais de 100 mil pessoas vacinadas este fim-de-semana

30 de Agosto 2021

Mais de 100 mil pessoas foram vacinadas em Portugal contra a Covid-19 este fim-de-semana, das quais mais de 80 mil jovens entre os 12 e os 17 anos, segundo dados oficiais.

Domingo, até às 18:00, foram vacinadas quase 29 mil pessoas, incluindo cerca de 21 mil adolescentes entre os 12 e os 17 anos, informou à Lusa a coordenação da operação nacional de vacinação contra a Covid-19.

No sábado, até às 18:30, tinham sido vacinadas mais de 76 mil pessoas, das quais mais de 60 mil jovens entre os 12 e os 17 anos, de acordo com a mesma fonte.

A coordenação da operação nacional de vacinação contra a Covid-19 anunciou na sexta-feira que a partir deste dia as pessoas podiam vacinar-se em qualquer centro de vacinação de Portugal continental desde que obtenham uma senha digital para a modalidade “Casa Aberta” (sem marcação por autoagendamento).

Passou igualmente a ser possível escolher o centro de vacinação para a toma da segunda dose da vacina, mas essa opção tem de ser feita logo no dia em que se recebe a primeira dose.

De acordo com o mais recente relatório de vacinação da Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal tem 72% da população residente com o ciclo vacinal completo e 80% com pelo menos uma dose da vacina.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.721 pessoas e foram contabilizados 1.034.947 casos de infeção, segundo dados atualizados da DGS.

A Covid-19 é uma doença respiratória causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e que se tornou uma pandemia.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This