Israel regista um novo recorde diário com quase onze mil casos

31 de Agosto 2021

Israel registou um novo recorde diário de infeções por Covid-19 desde o início da pandemia, com quase onze mil casos, anunciou esta terça-feira o Ministério da Saúde israelita.

Nas últimas semanas, o número de casos do coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a doença Covid-19, continua a aumentar em Israel, tendo como pano de fundo a disseminação da variante Delta, mais contagiosa, em adultos não vacinados, mas também em pessoas vacinadas há mais de seis meses, o que levou as autoridades a decidir administrar uma terceira dose da vacina.

Até segunda-feira, as autoridades israelitas anunciaram mais de nove mil casos diários, número que subiu hoje para 10.947, superando o recorde anterior de 10.118 casos num dia registado em 18 de janeiro, segundo dados do Ministério da Saúde.

Entretanto, o Ministério relatou um ligeiro declínio no número de casos graves em todo o país.

Apesar deste número recorde de casos, o Governo israelita decidiu não travar o início do ano letivo, programado para quarta-feira, para 2,4 milhões de alunos.

O primeiro-ministro israelita, Naftali Bennett, anunciou que os funcionários das escolas que se recusem a ser vacinados devem apresentar um teste negativo duas vezes por semana.

O Estado hebraico foi um dos primeiros países a lançar, em meados de dezembro, uma vasta campanha de vacinação graças a um acordo com a farmacêutica Pfizer, que entregou rapidamente milhões de doses em troca de dados sobre a eficácia da vacina na população, o que tornou possível reduzir o número de casos até à disseminação da variante delta.

Quase 5,5 milhões de pessoas receberam duas doses da vacina em Israel, ou seja, cerca de 60% da população total, incluindo mais de 80% dos adultos, não sendo a vacina autorizada para crianças menores de 12 anos.

No entanto, o Governo baixou no domingo para 12 anos a idade mínima para receber a 3ª dose da vacina contra o novo coronavírus, a fim de combater o aumento da contaminação, ligada à variante delta.

Face ao aumento do número de casos em Israel, a União Europeia (UE) decidiu na segunda-feira reimpor as restrições às viagens não essenciais àquele país.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.500.620 mortes em todo o mundo, entre mais de 216,34milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group, consultora especializada em otimização de custos e processos para as empresas. Com mais de 25 anos de experiência em gestão de negócios, vendas e liderança de equipas no setor dos dispositivos médicos, reforça agora a equipa da ERA Group em Portugal, trazendo a sua abordagem estratégica, motivação e paixão pelo setor da saúde. 

Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte lança “Ritmo Anárquico”, programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular

A Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte vai lançar a campanha “Ritmo Anárquico”, um programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular na região norte do País. A iniciativa vai arrancar na sede da Fundação Portuguesa de Cardiologia, no Porto, no dia 4 de abril, com rastreios a decorrer entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.

Fórum da Saúde Respiratória debate a estratégia para a DPOC em Portugal

Com o objetivo de colocar as doenças respiratórias como uma prioridade nas políticas públicas de saúde em Portugal, terá lugar no próximo dia 9 de abril, das 9h às 13h, no edifício Impresa, em Paço de Arcos, o Fórum Saúde Respiratória 2025: “Doenças Respiratórias em Portugal: A Urgência de Uma Resposta Integrada e Sustentável”.

Gilead, APAH, Exigo e Vision for Value lançam 4ª Edição do Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem

O Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem anuncia o início da sua 4ª edição, reforçando o compromisso com a promoção da cultura de Value-Based Healthcare (VBHC) em Portugal. Esta edição conta com um novo parceiro, a Vision for Value, uma empresa dedicada à implementação de projetos de VBHC, que se junta à Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), EXIGO, Gilead Sciences, e ao parceiro tecnológico MEO Empresas.​

Medicamento para o tratamento da obesidade e único recomendado para a redução do risco de acontecimentos cardiovasculares adversos graves já está disponível em Portugal

O Wegovy® (semaglutido 2,4 mg), medicamento para o tratamento da obesidade, poderá ser prescrito a partir do dia 1 de abril de 2025 em Portugal, dia em que a Novo Nordisk iniciará a sua comercialização e abastecimento aos armazenistas. O Wegovy® estará disponível nas farmácias portuguesas a partir do dia 7 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights