Mais de metade dos jovens e todos os idosos com vacinação completa

15 de Setembro 2021

Mais de metade dos jovens entre os 12 e os 17 anos e todos os idosos acima dos 65 anos já têm vacinação completa contra a Covid-19, anunciou na terça-feira a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Segundo o relatório semanal da vacinação, 52% dos jovens dos 12 aos 17 anos (320.708) já completaram a vacinação – na semana anterior eram 25% – e 84% (525.426) receberam pelo menos uma dose.

Os dados da DGS indicam que 80% da população portuguesa, o equivalente a mais de 8,2 milhões de pessoas, já concluiu o processo de vacinação contra o vírus SARS-CoV-2 e 85%, mais de 8,8 milhões, já tem a primeira dose da vacina.

 A `task force´ que coordena a logística da vacinação estima atingir na última semana deste mês a meta de 85% da população portuguesa com a vacinação completa.

Pela primeira vez, o relatório da vacinação avança que 100% dos idosos dos grupos etários dos 65 a 79 anos e dos mais de 80 anos já estão totalmente vacinados, o que representa um total de mais de 2,3 milhões de pessoas.

Também pela primeira vez três regiões – Norte, Centro e Alentejo – ultrapassaram os 80% de vacinação completa, seguidas de perto pela Madeira (79%), por Lisboa e Vale do Tejo (78%) e pelos Açores (77%).

O Algarve é a região do país com uma cobertura vacinal da população residente mais baixa, estando agora com uma taxa de vacinação completa de 73%, referem os dados da DGS.

Desde o início da vacinação, em 27 de dezembro de 2020, o país recebeu um total de 18,5 milhões de vacinas, tendo sido distribuídas pelos centros de vacinação de Portugal continental e pelas regiões autónomas 15,5 milhões de doses.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This