Açores com seis novas infeções e 13 recuperações nas últimas 24 horas

26 de Setembro 2021

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, seis novos casos positivos de covid-19, todos em São Miguel, e 13 pessoas recuperaram da doença, informa hoje a Autoridade de Saúde açoriana.

No boletim diário, aquela entidade explica que os novos casos detetados resultam de 648 análises realizadas em laboratórios de referência da região e duas em laboratório não convencionado, acrescentando que “todos os casos foram registados em contexto de transmissão comunitária”.

Quanto a internamentos, hoje continuam hospitalizados nos Açores seis doentes com covid-19, sendo quatro no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, – um em cuidados intensivos-, um no Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira, em cuidados intensivos, e um no Hospital da Horta, no Faial, também em cuidados intensivos.

Hoje “estão ativas no arquipélago nove cadeias, sendo seis na Terceira, uma no Faial, uma no Pico e uma partilhada entre o Faial e o Pico. Até ao presente foram extintas 244 [cadeias]”, refere a Autoridade de Saúde açoriana.

Assim, o arquipélago regista presentemente 123 casos positivos ativos, sendo 88 em São Miguel, 20 no Faial, 11 na Terceira e quatro no Pico.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 8.952 casos positivos de covid-19, tendo recuperado da doença 8.611 pessoas. Faleceram 42, saíram do arquipélago 95 e 81 apresentaram prova de cura anterior.

Até 20 de setembro, foram vacinadas nos Açores 172.284 pessoas com a primeira dose (72,8%) e 186.398 com vacinação completa (78,8%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

A pandemia de covid-19 fez pelo menos 4.740.525 mortes no mundo desde que o gabinete da OMS na China declarou a doença, no final de dezembro de 2019, segundo um balanço feito hoje pela AFP a partir de fontes oficiais.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights