Ordem dos Médicos enaltece vice-almirante pelo trabalho no plano de vacinação

29 de Setembro 2021

A Ordem dos Médicos enalteceu esta quarta-feira o vice-almirante, Henrique Gouveia e Melo, e respetiva equipa pelo trabalho realizado no plano de vacinação contra a Covid-19.

​​​​​​“A liderança do Vice-Almirante foi determinante para colocar Portugal num caminho de exemplo no que à vacinação diz respeito, reforçando a confiança na ciência, na medicina e nas vacinas”, considerou o bastonário da Ordem, Miguel Guimarães, citado em comunicado, após ter sido anunciado o fim da missão da ‘task-force’ para a vacinação contra a Covid-19.

A elevação, a capacidade de trabalho, o sentido de missão, a estratégia e o planeamento revelados ao longo destes meses foram essenciais para Portugal estar perto da meta de 85% de população vacinada”, acrescentou.

Miguel Guimarães considerou ainda que o vice-almirante revelou uma capacidade ímpar de estar próximo e ouvir todos os profissionais de saúde que estiveram nos centros de vacinação, adaptando o plano quando necessário.

O ajuste do plano de vacinação, de acordo com o bastonário, permitiu que o responsável pela ‘task-force’ atribuísse diretamente à Ordem dos Médicos a missão de vacinar mais de 6.000 médicos que estavam a ficar para trás, por não terem vínculo direto ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) ou por estarem noutros setores de atividade.

O bastonário agradeceu ainda o trabalho da equipa da Ordem e a cooperação das instituições onde se concretizou o plano de vacinação, nomeadamente em Lisboa, no Porto, no Hospital das Forças Armadas, no Centro de Saúde Militar de Coimbra e no Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Candidatura de Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas entrega contestação para o CDD

A candidatura encabeçada por Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas após detalhada análise e apreciação jurídica de todo o processo eleitoral, e tendo constatado um elevado número de incongruências e aparentes irregularidades entre o modo como foram apreciadas e aceites as diversas listas, resolveu entregar no dia 11 de maio, dentro dos prazos legais, uma contestação para o CDD com o objetivo de obter uma decisão que reponha a legalidade dos factos, segundo comunicado enviado para a redação da HealthNews.

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights