Campanha do Governo timorense de promoção da vacina aumentou tomas em 17%

13 de Outubro 2021

A campanha de promoção da vacina contra a Covid-19 em Timor-Leste, com a participação do Governo, aumentou em 17% a vacinação, tendo sido administradas 78.165 vacinas, desde o início desta ação de sensibilização, anunciou a ministra da Saúde timorense.

Odete Maria Freitas Belo fez hoje este balanço durante a reunião do Conselho de Ministros de Timor-Leste, durante a qual a governante referiu que, desde 30 de setembro, os membros do Governo foram “a todos os municípios para partilhar informação sobre a vacina contra a Covid-19 e sensibilizar a população para a necessidade de vacinação”.

Durante a semana de 30 de setembro e o passado domingo, foram administradas 78.165 vacinas, o que representa um aumento de 17% da percentagem de vacinação a nível nacional.

Bobonaro foi o município que mais aumentou o número de pessoas vacinadas (303%), tendo sido vacinadas, neste período, 7.487 pessoas – mais 5.629 do que na semana anterior.

Segue-se o município de Baucau, com um crescimento de 122%, com mais 5.286 pessoas vacinadas do que na semana anterior, enquanto Ermera teve um aumento de 97%, comparativamente com a semana anterior ao início da campanha de vacinação com os membros do Governo, tendo sido vacinadas mais 3.885 pessoas.

O Conselho de Ministros anunciou ainda que as primeiras vacinas da Pfizer, destinadas à vacinação de jovens com idades entre os 12 e os 17 anos, deverão chegar a Timor-Leste no próximo sábado, ao abrigo do mecanismo de facilitação do acesso às vacinas Covax.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights