Madeira com 11 novos casos de infeção nas últimas 24 horas e 76 ativos

13 de Outubro 2021

A Madeira registou 11 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas e 15 recuperações, contabilizando 76 casos ativos, anunciou hoje a Direção Regional da Saúde (DRS).

Dos 11 novos casos, quatro são importados e os restantes sete de transmissão local, indica o boletim epidemiológico, acrescentando que há hoje mais 15 doentes recuperados.

Atualmente, a Madeira tem 76 casos de covid-19 ativos, dos quais 18 são importados e 58 de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, oito pessoas estão hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, uma delas em cuidados intensivos, 15 doentes cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio, refere a DRS.

“No total, há 36 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem”, acrescenta.

Estão também a ser acompanhados 178 contactos de casos positivos pelas autoridades de saúde da região e 36.965 viajantes com recurso à aplicação “Madeira Safe”.

A Madeira regista desde o início da pandemia 11.839 casos confirmados de covid-19, 11.688 recuperações e mantém um total de 75 óbitos associados à doença desde 01 de agosto, de acordo com a DRS.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os dados da DGS atribuem hoje 17 casos de covid-19 à Madeira, que, nestas contas, totaliza 12.412 infeções e 72 mortes devido à doença covid-19 desde março de 2020.

A covid-19 provocou pelo menos 4.853.570 mortes em todo o mundo, entre mais de 238,15 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights